Fim de ano é o momento em que as pessoas param e fazem uma retrospectiva do que passou e se planejam para que o próximo ano possa ser promissor.
Hoje em dia, as famosas festas de final de ano invadiram as empresas. Claro, porque as pessoas querem confraternizar também com os colegas de trabalho.
Mas, o que fazer para que este momento possa ser especial e não comprometa o relacionamento de trabalho, nos outros dias do ano?
Listamos aqui algumas dicas para você!
#1. Evite a lista de presença
Nem todo mundo gosta de festas ou se sente à vontade em uma festa com colegas de trabalho. Por isso evite a famosa lista de presença que “obriga” as pessoas a participarem do evento.
#2. Inclua os familiares
Muitas pessoas deixam de ir a confraternizações na empresa por não poderem levar os familiares. Lembre-se que incluir as famílias dos colaboradores é uma forma de promover a interação entre todos e ainda agradar os trabalhadores.
#3. Ouça os colaboradores
Como a festa é para os colaboradores, nada mais justo do que saber deles o que preferem, tanto em relação ao cardápio, como local, dia e horário, além de atividades a serem realizadas durante o evento.
#4. Evite discursos durante a festa
Discursos e conversas sobre o trabalho tiram o foco do mais importante em uma confraternização entre funcionários: a amizade e a alegria entre os colegas de trabalho.
#5. Evite o excesso de álcool
Excesso de álcool costuma ser a maior causa de insatisfação em festas da empresa. Por isso dose bastante este item durante o seu evento, evitando servir apenas bebidas, como também deixar de servir álcool quando sentir que as pessoas estão ficando alcoolizadas. Sem esquecer claro, do transporte alternativo para quem não pode dirigir sob efeito do álcool.